sexta-feira, 22 de abril de 2011

Blogando por um hobby!

Mês que vem meu blog completará 2 anos.
Foram mais de 150 posts. O que é considerado pouco, em comparação a muitos outros blogs.
Aos poucos fui me adaptando ao modo de postagens que escolhi, com o tópico de blog "beauté". Foram muitos posts em que não entendia tanto de maquiagem, em que fui aprendendo e oq aprendi, fui mostrando, não tanto meu progresso como meu empenho em melhorar.

Tudo foi apresentado, e se vocês pesquisarem, realmente tem muita maquiagem terrível, que agora dô risada mas antes achava linda, e que estava entendendo um pouco do assunto. Pra vocês verem como maquiagem se leva tempo pra aprender, ninguém nasce sabendo. E eu criei minha estradinha até esse momento, em que gostaria mesmo de trabalhar como maquiadora profissional. Isso pra quem, há 2 anos, não sabia nada.

De um tempo pra cá fui explorando cada vez mais esse lado que desconhecia, fui adquirindo mais produtos, e agregando uma coleção modesta mas muito amada de maquiagens (esmaltes também, é claro!). E fui entrando de cabeça em maquiar os outros, o que antes era hobby e uma maneira de treinar e aprender, comecei a cobrar por isso. Não só por necessidade, mas por que muitos gostam do meu trabalho, e isso é bom demais. Ser bom em alguma coisa. Trabalhar por prazer. Alguém se "entregar" totalmente nas tuas mãos, em que muitas pessoas possam ser capazes de "pisar na bola", com o pincel meio "tremilico" mergulhei fundo nessa ideia, e uma pessoa comemorar, agradecer e falar que "dá vontade de não lavar o rosto" e que está se sentindo mais bonita é bom demais pro ego da gente!

Então, com esse entusiasmo que fui criando fui perdendo a vergonha de expor meu aprendizado aqui no blog, e postando mais frequentemente. E eu, que antes não botava fé nessa febre dos blogs, fui recebendo elogios, e surpreendemente, recebendo muitas visitas. Muito mais por amigos e alguns desconhecidos também, que me alegram com 100 visitas ao dia no blog. Claro que é pouco, pra alguns. Mas pra mim é muito bom saber que, mesmo que não haja tantos seguidores, há sim leitores. Invisíveis nem tanto, pois cada um deles sobe 1 pontinho na "estatística".

E como eu aprendi a preparar os posts?

Mesmo que não diariamente, procuro estar com o blog sempre atualizado, e diversificado, abordando assuntos ligados a pauta do blog. Criei uma agenda, em que todos os dias nos "flashs de ideias", vou anotando mais um tópico de post, e com o tempo pesquisando pouco a pouco cada um deles, fotografando, comprando, maquiando, editando, postando... isso sempre mais que 1h por post. Pode ser que com o tempo essa frequência de posts aumente, ou também pode ser que diminua, mas é muito bom saber que você não está sozinho em algum momento, e que as pessoas te "ouvem", e que você um dia é aplaudida com magneficência.

Enfim, obrigada!
E que venham muitos post por aí, claro...

(E virão!)

Beijinhos!

5 Comentários:

Andri Souza disse... [Responder comentário]

Dois anos?!

me senti muito velha agora =O

Shê Pinheiro disse... [Responder comentário]

HHUAHAUHAUHA, é né?

JuzinHa disse... [Responder comentário]

Gostei bastante do post! Realmente bem especial.
Parabéns pelo blog. Sempre que dá eu to acompanhando aqui!

Fernanda! disse... [Responder comentário]

Ooon, que fofa vc!
Sucesso viu!
beijinhoss

Kk disse... [Responder comentário]

Legal seu post. Realmente ng aprende maquiagem na hora né, tem que treinar bastante, eu falta um pouco ainda pra chegar perto de ti hehehehehehehhe beijos

Postar um comentário