quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Bronzer e Iluminador - Como usar!




Semana passada comprei o Bronzeador e Iluminador da coleção Soleil da Vult. Precisava de um bronzeador para fazer contorno, para tentar dar uma 'sugada' no rosto, disfarçando o rosto redondo, e o nariz gordinho também... enfim, dar uma profundidade para o rosto.

De primeira me assustei, não sabia qual era qual! heehehehe O bronzer é cheio de brilhinhos, e eu achei que ia ficar mtoo feio, e o iluminador, que era pra ter brilhinhos, é opaco ! A embalagem é liinda, e eu comprei a cor n° 3. Achei bem pigmentado, tem que cuidar pra não pesar a mão.. e ainda não tenho o pincel ideal para usar ele!

E o bom é que posso usá-lo como blush, pq a cor ficou ótima para mim! Ameeei meeeesmo, acho que é capaz de usar mais como blush do que como contorno! hehehehe, enquanto eu não encontro um primo pobre do Mineralize da MAC! Paguei R$10 reais e valeu a pena!


Só o que não gostei é que ele faz muita sujeira, esfarela todo!





Andei dando umas pesquisadas em como aplicar bronzer e iluminador, e para quem não sabia também, vou deixar as dicas aqui, ok?


Primeiro, uma imagem que achei no google dos lugares certos para passar iluminador e bronzer! Claro que não é pra pesar desse jeito, o certo é usar apenas 1 tom acima da sua pele, é só um exemplo dos lugares certos... e é mais sensato não usar em TODOS os lugares ao mesmo tempo, e sim escolher as áreas em que vai trabalhar mais o bronzer e trabalhar mais o iluminador! Disfarçar o que menos gosta no seu rosto, e dar um maior valor para as melhores partes! É esse o trabalho do bronzer(contorno) e do iluminador!





Separei uns vídeos das gurus do Youtube, com dicas de como passar, pelo modo de cada uma, então fiz uma seleção maior, e cada uma vai por o que se encaixa mais!


Vídeo 1:




Vídeo 2:




Vídeo 3:




Vídeo 4:







Pronto, boa pesquisa e tudo melhora a base de treino, ninguém nasce sabendo! Tem que treinar, aprender, errar e tentar aprender novamente em cima do erro! 'Errando que se aprende' é o melhor ditado existente para a maquiagem!


Beiiijooss

7 Comentários:

Vanessa disse... [Responder comentário]

Sheila, já vi fotos, já assisti vídeos, mas não tenho coragem de fazer o tal contorno. Fico achando que vou errar, que vou ficar ridícula, aí nem tento, sabe? Bobagem, né?
Esse aí da Vult, sempre que vou à perfumaria, fico olhando, olhando, ele fica me tentando. Um dia vou comprar. agora que vc falou de usar como blush, é provável que eu compre nas minhas próximas comprinhas já..rs
Bjs

Carol disse... [Responder comentário]

adorei as dicas! muito bom!!!!

bjos
carol

Vanessa disse... [Responder comentário]

Comprei! Várias coisinhas. Todas as blogueiras do sul falam, tbém queria conhecer!

Estou gostando, por enquanto.

Bjs

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse... [Responder comentário]

Adorei o post!!!! Sõ doida pra saber fazer o contorno!!!!! Vou dar uma olhadinha nos vídeos!!!!
Beijinhos...

Anônimo disse... [Responder comentário]

Saber a gente sempre pensa q sabe,
mas vendo dicas como a sua sempre se aprende algo a mais...
Valeu fofa!
Bom fds!
Bjos!

Vanessa disse... [Responder comentário]

Oiii
Pois é, faz tempo que vc não aparece. É o cursinho, então. Que preguiça, né? Mas tem que fazer...

Aquele de morango eu quero experimentar, deve ficar uma cor bem bonitinha, né?

Olha, fui comprar um bronzer, mas ~tava em falta o da Vult, aí acabei encomendando na Sacks o da Maybelline. Qdo chegar, vou assistir de novo esses vídeos pra ver se aprendo a fazer. Deve ficar lindo.

Bjsss

Steph Ciciliatti disse... [Responder comentário]

Eu tenho medo de comprar esse bronzer e ficar parecendo que passei tijolo no rosto, rs E olha que nem sou tao branquinha assim.

Olha, eu vim aqui para agradecer pela força que deu para mim através do blog, tenha certeza que você e seu conselho foi importante e muito me serviu, rs
Obrigada de verdade.

Beijos

Postar um comentário