quinta-feira, 7 de abril de 2011

Detetivando: Pincéis de Pele


Decidi entrar com uma nova tag no blog, para investigar, indicar e também provar a vocês produtos e técnicas! O primeiro post sobre o assunto será dividido em 2 partes: Pincéis de pele e pincéis de sombra!

Quem gosta de se aventurar a se maquiar sozinha, deve ter em mãos algumas dicas super importantes, para que você saia de casa parecendo que acabou de chegar do salão de beleza, com uma maquiagem digna disso. Bom, se você quer uma BOA maquiagem, não dispense de jeito nenhum pincéis! De todo o tipo, para diferentes funções.


De material sintético, esse tipo de pincel tem o formato mais chato e fino, feito para espalhar por igual a base cremosa ou líquida.
Aplique um pouco da base no dorso da mão (prefiro em um CD ou alguma coisa plana), e aplicando aos poucos do centro do rosto as extremidades, dando leves batidinhas e espalhando também um pouco mais abaixo do rosto, na região do pescoço.


Opções: Marco Boni, Avon, Boticário...

Um pincel menor, com cabeça oval, semelhante ao pincel de base, o pincel para corretivo é usado para uniformizar o corretivo líquido ou cremoso, que é aplicado em olheiras, na aba do nariz, ao redor da boca, em espinhas e manchas desagradáveis. Não esqueça de usar um corretivo do seu tom de pele!

Opções: Marco Boni


O pincel de pó tem que ser mais denso, fofo e cheio de pelos, para cobrir por igual de uma vez as áreas maiores do rosto. Para não exagerar, passe apenas na zona T do rosto - o centro da testa, as laterais do nariz, sob os olhos e no centro do queixo ajudam a disfarçar a oleosidade!

Opções: Prada, Avon, Boticário


O pincel de blush deve ser de cerdas arredondadas, ou chanfrado (marca mais), menor que o de pó e que encaixe nas maçãs do rosto. Com aquele sorrisinho de Barbie na caixa, passe na saliência da maçã do rosto, levemente, esfume BEM em sentido vai-e-vem ou em movimentos circulares. Pro look ficar menos carregado, antes de aplicar no rosto, dê uma assopradinha no excesso de blush do pincel. Isso irá resolver!

Opções: Avon, Boticário


Depois de toda a maquiagem pronta, use o iluminador para finalizar e dar aquele ar de ryca. O pincel adequado para esse fim, vai de acordo com o formato do seu rosto, e da sua "riqueza"! Eu utilizo esse pincel, pois por ter a ponta mais fina, alcança direitinho os lugares que ilumino, e junto ainda esfuma bem! Onde passar? No C invertido dos olhos, amigaaa, não faz a louca! Saliente o que você quer que apareça mais, mas não vá sair por aí parecendo a globeleza, ok?

O Duo fiber é o melhor amigo de toda a maquiadora. É o quebra-galho. A make ficou too much? Duo Fiber nele!
Com fibras sintéticas e naturais, ele dá o acabamento perfeito para a maquiagem, corrigindo aquilo que ficou demais.
Pode ser usada também para blush, pó compacto, e essa versão que eu tenho é usada principalmente para base. Dá o polimento perfeito que precisa para a maquiagem não ficar exagerada demais.

E aí, você ainda acha que se vira na maquiagem apenas com esponjinhas? Juro que se investir um pouquinho mais em pincéis para a pele, você verá a diferença, e ninguém verá o excesso de maquiagem que você passou!

Todos aprovados e recomendados!

Dúvidas? Entre em contato comigo ou deixe um comentário que responderei!

0 Comentários:

Postar um comentário