terça-feira, 19 de abril de 2011

A diferença do esfumar: 2 cores!

Vamos a um jogo dos erros?
Não precisam ser 7, não. Garanto que tu adivinha de primeira.



Não é o delineador, rímel, limpar a sujeirama ali em baixo, não... rsrsrs Tá faltando esfumaaaar. Ninguém é obrigado a saber fazer A maquiagem, sabe? Aquela que uaaaaauuu... é difícil, eu sei. Mas a coisa mais simples que uma maquiagem precisa COM CERTEZA, é de esfumar. Pensei nesse post "rapidinho", pq entrei em uma loja e as duas atendentes estavam assim, com um 'risco' dividindo as cores clara/escura. Deu vontade de pedir licença, passar o dedinho ali, ou entregar meu cartão de visitas.. hehehe

Enfim, post só para conscientizar da diferença gritante que faz um simples esfumadinho. Pode ser com o dedo, cotonete, ou o pincel. O importante é o acabamento que deve ser dado a make.


Então, o que você precisa fazer? Pegue um pouco mais da sombra clara ou da escura, se preferir, e na linha que ficou marcada do esfumado, vá "entrando" com a cor. Encaixando uma na outra. Entendeu? Para maquiagens mais elaboradas, com mais cores, e mais intensas, não esqueça de esfumar a borda também. Com o pincel, apenas nas bordas da sombra aplicada, vá 'espalhando', a fazendo sumir aos poucos: criando um efeito degradê.



Finalize com um delineadorzinho, rímel, ilumine um pouco a sobrancelha, e aí, sim. Mesmo você se considerando zero à esquerda em maquiagem, e ainda assim se arrisca. Vai com essa ideia na cabeça, e arrase!



E é isso!

Dicionário da Make Up:

Esfumaçar - Encher de fumaça
Esfumar - fazer sumir aos poucos.

Muito maquiador famoso aí, usa o termo errado. E muita blogueira morre por dentro cada vez que ouve, né? rsrsrs

Beijinhos!

0 Comentários:

Postar um comentário