quarta-feira, 13 de abril de 2011

O GPS da make!

Para quem se aventura a se maquiar sozinha, precisa entender um pouco o princípio da maquiagem. Onde está o quê. Entendeu? Rssrsrs. Calma que eu já desenho!

Uma maquiagem nos olhos, para ser marcante e 'diferente' tem que passar um pouco do básico 1 cor. Você tem que explorar todos os cantos e todos os benefícios que cada um dele te dá. Quem já ouviu falar sobre côncavo, pálpebra móvel, margem da sobrancelha e não faz muita ideia do que estou falando... o começo desse post é pra você! Antes de explicar o 'gabarito' de que cores de sombras você deve utilizar no olho, vamos utilizar o "GPS" da maquiagem!

Você pode ampliar a imagem, ok?

Pois então, é a partir dessa imagem que tudo começa a se encaixar, e você vai entender exatamente o que você precisa 'esconder' com sombra escura, e 'mostrar' com a sombra clara.

Agora que já sabemos onde está o famoso côncavo... você sabe como identificá-lo?
Olhe diretamente para o espelho, de frente. Não de lado, de ponta cabeça.. nada! Exatamente de frente, e encontre o 'osso' acima da pálpebra móvel, entre ele e a pálpebra móvel que está seu côncavo. E você deve escurecê-lo, o destacando do resto das sombras.

Você já pesquisou sobre esse assunto no Google? Pois lá tem um 'croqui' muito interessante, como um gabarito de que tom de sombra vai em tal lugar. Claro que esse não é o modo de TODAS as maquiagens, pois já fiz até maquiagens onde deveria iluminar, eu escureci. Não esqueça que cada um tem um formato de olho, e você deve conhecer o formato do seu.

Se você não sabe direito o que está fazendo quando pega o pincel de sombra, comece por esse gabarito que você vai se dar bem!



Garanto!
Agora que você já conhece o básico, antes de começar de vez a maquiagem, conheça onde está cada pontinho do seu olho! Já sabe onde está seu cõncavo? Se jooooga na make, então!

Beijooos!

1 Comentários:

CarolziNha disse... [Responder comentário]

Seu blog é super simples e super UTIL! viu parabéns. to sempre acompanhando! bjão

Postar um comentário