domingo, 17 de abril de 2011

Vamos falar de contorno?

Se tem uma coisa mais detalhista e que faz diferença na maquiagem, definitivamente é o contorno. Não é um bicho de 7 cabeças, não! Não precisa de técnica e treino... só sabendo o jeito certinho, você consegue, com um jogo de luzes, disfarçar aquele nariz mais gordinho, e a bochecha mais saliente.

Vamos?

Você vai precisar de sombra marrom sem cintilância (opaca, matte) e de um bronzer 2 tons mais escuros que sua pele.



Já falei aqui do Bronzer da Vult, e apontei as partes que devem receber bronzer, e as outras que devem receber o iluminador. Mas vamos colocar isso em prática limitando-se apenas a 2 áreas mais importantes que deve ser "disfarçado" com o bronzer.

Com um pincel não muito grande, que encaixe perfeitamente na lateral do seu nariz, marque uma linha do canto da sobrancelha. É dali que você vai começar a aplicar aos poucos, a sombra marrom ou bronzer. Descendo por toda a lateral do nariz, e tb nas "abas". Repita do outro lado.

Não esquece do iluminador na parte de cima do nariz! Esfume BEM! Com os dedos, com o próprio pincel ou com esponja. Com o tempo você pega o jeito!

Agora, para disfarçar as bochechas, você deve fazer um bico de peixe, sabe? A linha que afundar, é onde você deve aplicar o bronzer, em movimentos de vai e vem, e depois esfumar bem. Não esquece de após isso, passar o blush acima da linha do bronzer. (No truque do sorrisinho caixa-de-barbie).

Não sei se consegui mostrar o efeito certo nas fotos, mas vale a pena arriscar! Você verá diferença SIM!



E se você quiser 'avançar' no estágio de contorno, contorne seu rosto, nas têmporas e em toda a extensão do seu maxilar.

Lembrando que finalizar a maquiagem com o iluminador, no alto daquilo que você quer "erguer" no seu rosto. E esfumando tudo, perfeito! Você, linda!

Esse post é a parte prática do assunto, para saber mais sobre a teoria, visite esse outro post: Bronzer e Iluminador, como usar!

Beijos! Bom domingo!

0 Comentários:

Postar um comentário