segunda-feira, 11 de abril de 2011

Detetivando: 10 piores erros de maquiagem!


Ano passado, fiz um post bem chorado sobre o bom senson na hora da make. Na verdade eu só enrolei e tentei me expressar, ao invés de gritar as coisas erradas que se vê por aí. Sim, eu me enquadro nessa categoria. Já fiz muita make errada, e ainda faço. Então preparei um guia bem importante sobre o que evitar fazer na hora da make. O que é bonito em uma pessoa, não significa que seja em você também. Afinal, cada um tem seu formato de rosto e tom de pele. E é essa a pauta principal desse post. Vamos lá?

1- O tom errado de base e pó compacto:

Você é super branca, e aí alguém fala de uma base importada maravilhosa que só disponibiliza cores para o Brasil do médio ao dark. Claro, porque toda a brasileira tem essa cor! -nãooo!!
Amiga, não adianta comprar uma base ou pó compacto sem experimentá-la. Na sorte dá pra tentar, mas nunca é a mesma coisa. O negócio é testá-la na sua pele. Não vai testar na mão, louca! Não é a parte do seu corpo que mais pega sol? Teste na testa, na lateral do rosto, entre o pescoço, ou na parte interna do braço. Se a cor sumir, é pq você deve levá-la imediatamente, já que pra algumas isso é bem difícil.

Dica extra: Você lembra que tem pescoço também, né? Então evite o efeito máscara, e ao fazer a sua pele, estique um pouco mais abaixo do rosto, uniformizando o tom do rosto com o do pescoço!

2- Tá tudo dominado!

Combinar não é proibido. Eu também faço isso, sem exageros. Mas se você fez uma maquiagem rosa lindíssima, passou seu super blush rosa, e estreiou seu batom pink, tudo junto, não dá né?? É aí que o bom senso entra, e não deve sair, pq né!

3- Olhos caídos!

Seu olhos são caídos? Não é grande coisa isso, viu? A maquiagem te favorece demais nesse ponto. Delineador? Traço fino, engrossando no final. Olho gatinho? Aposte nele! O segredo é passar a sombra nos olhos sempre para cima, nunca descendo e contornando o canto do seu olho, que deve ficar livre de produtos. Então nem pense em côncavo em V, em Y, em W ou qualquer outra coisa que tenham inventado.

Dica extra: Sombra clara na pálpebra móvel, no côncavo sombra escura sempre com um desenho de gatinho, nunca contornando o olho. Ilumine na curva de sua sobrancelha, e também dê destaque a elas, abuse do rímel ou dos cílios postiços. Mas não maquie absolutamente nada na parte debaixo de seus olhos. Sem rímel, sem contorno. Isso só faria seu olhar descer mais ainda.

Exemplo:


4- Maquiagem marcada demais!

Coloque seu pulmão para funcionar, e antes de aplicar pó compacto e blush, assopre o excesso do produto no pincel. Ajuda demais para a sua maquiagem não ficar tão marcada e você não ficar parecendo o bozo. E o mesmo serve para a sombra: com um pincel bom de esfumar, e uma cor clarinha esfume (lê-se esfregue, bate, comprime, etc) o excesso de sombra nas bordas. Se precisar, use uma sombra marrom que ajuda a fazer um degradê na maioria das cores.

5- Sobrancelha pintada com lápis!

Ultrapassado. Feio.
Claro que quem tem a sobrancelha fraquinha demais, deve pintá-las para complementar o make. Mas quer fazer isso bem? Use sombra marrom, com um pincel com bastante cerdas. Não fica marcado, fica natural e você fica linda!

6- Olhos pequenos!

O inimigo? Lápis preto.
O bom é abolir esse item da sua maquiagem. Ele, só em cima, como delineador.
Seu amigo? Lápis branco ou lápis bege na linha d'agua. Muito iluminador no osso abaixo de sua sobrancelha. Maquiagem em tons claros.

7- Rímel empelotado.

Rímel é obrigatório, com ou sem maquiagem. Pelo menos ele tem que estar ali na maquiagem. Faz toda a diferença no olhar. Mas com ressalvas, claro. Rímel empelotado demais dá uma sensação que você tem patinhas de aranha nos seus olhos. Tire o excesso na própria embalagem da máscara, antes de aplicar. E sabe aquele pincel escovinha que vem em to-dos os kits? Use-o para escovar, separar e retirar o excesso de todo o rímel que você passou.

8- Exagero em tudo.

Exagerou no corretivo, na base, no pó. Também errou demais na sombra, e junto para estragar de vez a maquiagem, usou o batom errado. Gente, maquiagem não é uma máscara. Ela não vai esconder todas as suas imperfeições. Não exagere na Base, use o pó compacto apenas para ajudar na oleosidade, não para camuflar seu rosto. Quer diminuir as manchas e marcas de espinhas? Aposte no corretivo, sendo bem espalhado. E deu, se ele não fez todo o trabalho, não é os quilos de base e pó que você passou em cima que vai ajudar. Aceite!

9 - Curvex depois do rímel

Claro que fica lindo. Claro que faz toda a diferença no olhar.
E claro também que seus cílios irão quebrar. Curvex, só antes de passar o rímel, com eles limpinhos. Por que curvar antes E depois do rímel? Uma vez é suficiente, e salva seus cílios de sairem quebrados.

10 - Dormir maquiada, e reclamar que a maquiagem fez mal para sua pele.

Precisa falar algo? A maquiagem não faz mal para a pele. Ela destaca o que você tem de mais bonito. A única coisa que faz mal, é você não limpar e não hidratá-la como se deve. E só.


E aí? Alguém tem mais algum erro de maquiagem para listar?
Esses são os melhores (para postar) e os piores (para fazer).

Quer que eu aprofunde algum assunto acima? Entre em contato comigo!

Beijos!

0 Comentários:

Postar um comentário